Blog

INFORMAÇÕES PARA SUA VIDA APROVEITE

Homeopatia e Psiquiatria combinam?


/ Postado por: Núcleo Ametista


Cada caso deve ser avaliado individualmente e indicado o tratamento que melhor se aplica a cada situação. Na grande maioria das vezes os medicamentos homeopáticos e alopáticos são associados e o que se observa é um ótimo resultado a curto e longo prazo. Não existe a substituição do tratamento alopático pelo homeopático , e sim a associação das duas abordagens, sendo a homeopatia um poderoso auxiliar ao tratamento convencional.


A homeopatia requer um conhecimento global e dinâmico da personalidade do paciente, o que é natural na prática clinica do psiquiatra. Somente através deste conhecimento é que se chega ao medicamento homeopático mais adequado. Na homeopatia, trata-se doentes e não doenças, portanto diversos pacientes com o mesmo quadro clinico podem ser tratados com medicamentos totalmente diferentes. Esta terapêutica personalizada propicia um estreitamento da relação médico-paciente favorecendo a ação terapêutica.


Com o tratamento homeopático pode se observar que, além de potencializar os resultados do tratamento alopático, é possível chegar a esferas que o tratamento convencional não alcança.

Dra. Emily Munhoz
 

Compartilhar:

Núcleo Ametista

Missão
Reunir profissionais que tem como meta despertar e aprofundar o autoconhecimento de seus atendidos, e promover terapêuticas que visam alcançar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Busca

Posts Recentes

Agende agora  (11) 93088-1199 Reserve nossas salas